DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TURISMO, AGRICULTURA E ABASTECIMENTO

A Secretaria

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Abastecimento é responsável pela promoção do desenvolvimento econômico de forma articulada entre as principais potências do município e desenvolvendo estratégias e ações que conduzam ao desenvolvimento econômico e social, atraindo investimentos e incentivando novos empreendimentos.

Rua Antonio Moulatlet, 23 - Distrito Industrial
(15) 3522-0055 ou 3522-1686
semic.@itapeva.sp.gov.br
agricultura@itapeva.sp.gov.br
Visualizar endereço no mapa

Secretária Municipal

Marimar Guidorzi

Marimar Guidorzi de Paula nasceu em São Bernardo do Campo (SP), em 1968. Em 1988 ingressou na Fundação Pinhalense de Ensino-UNIPINHAL no curso de Agronomia e Zootecnia, em Espirito Santo do Pinhal. Em 1993 iniciou mestrado em Produção e Qualidade Animal na Universidade de São Paulo – USP campus de Pirassununga. Em 1996 assumiu a coordenação de implantação da Unidade de Projetos Especiais e Agronegócios do Sebrae-SP e da criação do Programa Estadual de Desenvolvimento Rural Sistema Agroindustrial Integrado – SAI. Especializou-se em projetos, educação corporativa, empreendedorismo e gestão empresarial. Em 2004 assumiu a gerência regional do Sebrae-SP no Sudoeste Paulista onde foi a gestora do programa que reconheceu a região como Verde Sudoeste Paulista. Em 2008 assumiu a gerência regional do Sebrae-SP no Vale do Paraíba e Litoral Norte. Em 2011 assumiu a gerência regional do Sebrae-SP do Centro Oeste Paulista, em Araraquara (SP). Em 2014 assumiu a Secretaria de Agricultura de Araraquara, assumindo na sequência também as secretarias de Articulação e Participação Popular e Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Atuou como docência de pós-graduação e graduação das instituições FAAP, INPG, UNIP e consultora empresarial e de formação de líderes e equipe de alta performance. É sócio proprietária da empresa VIKAAS Projeto e Consultoria. Em 2017 assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Abastecimento. Em 2018 assumiu a função de secretária municipal de Governo e Negócios Jurídicos.