Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Data: 07/03/2018 Hora: 16:06:12
Centro de Convivência e Cidadania presta relevante serviço à sociedade

O Governo Municipal de Itapeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza uma série de ações em prol da melhoria da qualidade de vida da população, sempre priorizando as pessoas com menos condições financeiras e em vulnerabilidade social. O Centro de Convivência e Cidadania é um local que acolhe pessoas em situação de rua, oferece abrigo, 5 refeições diárias e ainda realiza a recuperação e reinserção do cidadão no mercado de trabalho.
O Prefeito de Itapeva, Luiz Cavani, explica que o Centro de Convivência e Cidadania recebe total apoio do executivo municipal e parabeniza o trabalho realizado pela equipe do local. "É emocionante ver a recuperação dos cidadãos que aceitam os cuidados do Centro de Convivência e Cidadania. Iniciativas deste tipo sempre recebem o apoio do Governo Municipal", destaca o prefeito.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Luciano de Oliveira, realiza constantes visitas ao O Centro de Convivência e Cidadania para acompanhar o trabalho desenvolvido. Ele explica que todas as refeições servidas são preparadas no próprio local, com alimentos de primeira qualidade. "Não servimos marmitas para os cidadãos. Todos comem refeição balanceada, feita na hora, com alimentos frescos e de primeira qualidade. Esta é uma forma de valorizarmos as pessoas em vulnerabilidade social", explica o secretário.

O ex-cidadão em situação de rua, Alaércio Prado Cruz, é uma das várias pessoas que tiveram a vida completamente transformada pelo trabalho do Centro de Convivência e Cidadania. Ele ressalta que o empenho da equipe multiprofissional foi o que colaborou com a sua recuperação. "Eu estava sujo, morando na rua e usando drogas. Um dia um profissional do Centro de Convivência e Cidadania fez uma abordagem e me convidou para receber ajuda especializada. Eu aceitei e passei a viver com dignidade, comendo 5 refeições por dia, não uso mais drogas e estou frequentando igreja. Minha vida mudou completamente e só tenho a agradecer", agradece o cidadão.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 07-03-2018 16:06:12