Notícias

Inscrições para o Conselho Tutelar em Itapeva seguem até o dia 27 de junho

Os candidatos devem se inscrever de forma gratuita pelo endereço eletrônico https://forms.gle/3hQafj3cLEDoiMBc9

 

Estão abertas as inscrições para as eleições do Conselho Tutelar de Itapeva até o dia 27 de junho, pelo endereço eletrônico: https://forms.gle/3hQafj3cLEDoiMBc9. Serão oferecidas 5 vagas para os conselheiros tutelares e seus respectivos suplentes, para a gestão 2020/2024.

De acordo com o Edital nº 001/2019, publicado no DOE – Diário Oficial Eletrônico nº 1209  de 11 de junho de 2019, o processo de escolha para provimento dos cargos de Conselheiros e Conselheiras Tutelares da cidade de Itapeva, será organizado pelo CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e coordenado pela Comissão Eleitoral designada pelo referido conselho, sob a Resolução CMDCA 001/2019, seguindo as normas da Lei Federal nº 8.069/1990 e Lei Municipal nº 2302/2005.

Para disputar o cargo, os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: ter idade superior a 21 anos completos, até a data da posse em 10 de janeiro de 2020; residir em Itapeva, possuir comprovada experiência de no mínimo 2 anos no trato de crianças e adolescentes, por meio de trabalho voluntário ou profissional, certificado por entidade devidamente registrada ou empresa/órgão em que atuou; além de ensino médio completo.

Os conselheiros têm como função, fiscalizar situações que possam oferecer risco, ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente e também ações preventivas. As inscrições serão gratuitas para o processo de escolha.

 

 

 

 

Posto de Atendimento ao Trabalhador divulga vagas de emprego no município

São oferecidas 6 novas oportunidades de trabalho em Itapeva e uma em Itaberá

O PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador de Itapeva (SP) realiza semanalmente a divulgação das vagas de emprego disponíveis na cidade.

Em Itapeva, são vagas para instalador hidráulico (1), auxiliar administrativo PCD) 1, mecânico eletricista(1), vendedor (1), líder de limpeza(1) e serigrafista (1). Em Itaberá, há uma vaga para eletrotécnico (1).

O PAT de Itapeva fica na Rua Lucas de Camargo, 290, no Centro. O atendimento é feito das 8h às 17h. Os interessados nas vagas podem acessar o site do Emprega São Paulo ou ir pessoalmente até a unidade do PAT para fazer o cadastro e passar por seleção. O telefone do PAT de Itapeva é: 3522 – 2568.

 

Aprovados do processo seletivo da Secretaria de Saúde farão os exames de capacidade física e prova prática no dia 16 de junho

Locais e horários se encontram no Edital publicado no Diário Oficial Eletrônico nº 1211, de 13 de junho de 2019.

O governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convoca os aprovados do Processo Seletivo Simplificado nº 03/2019 para os exames de capacidade física e as provas práticas, que se realizarão no dia 16 de junho, de acordo com Edital publicado no Diário Oficial Eletrônico nº 1211, de 13 de junho de 2019. As vagas são para as funções de agente de controle de vetores/endemias.

Ficam convocados para os exames de capacidade física e provas práticas os 100 primeiros classificados no resultado final da prova objetiva, sendo que os demais aprovados poderão ser chamados em uma segunda oportunidade, caso as vagas e cadastro reserva oferecidas não forem supridas com esta primeira convocação.

Os candidatos aptos à prova de capacidade física deverão comparecer às 8h30 no Estádio Municipal de Itapeva, que fica na Avenida José Bilesky, s/nº, sendo que os portões fecharão às 9h.

Os aprovados no exame de capacidade física farão a prova prática no mesmo dia, na Secretaria Municipal de Saúde e deverão estar às 13h, com os portões de acesso sendo fechados às 13h30.

Lembrando que os candidatos devem comparecer ao local das provas, com documento de identidade com foto. Mais informações podem ser obtidas no Diário Oficial Eletrônico nº 1211, de 13 de junho de 2019.

 

 

 

 

5ª edição da Caravana da Cidadania será neste sábado, dia 15, no Bairro São Roque

Evento realizado em vários bairros do município, foi criado na gestão do prefeito Luiz Cavani

O governo municipal realizará neste sábado, dia 15, das 9h às 16h, na Escola Municipal Professor João Gilberto Corrêa, no Bairro São Roque, a 5ª edição da Caravana da Cidadania. A organização do evento ficará por conta da Secretaria Municipal de Saúde, que também contará com parceiros, como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Defesa Social e Esportes, além da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A caravana é um programa que assume integralmente o compromisso da reestruturação do sistema de saúde, com o objetivo de proporcionar uma melhor assistência à população, fornecendo uma garantia do acesso aos serviços de saúde de forma rápida e a manutenção dos atendimentos, proporcionando melhor qualidade de saúde aos itapevenses.

Entre as ações que serão realizadas, estão os da área de saúde, como é o caso dos exames de papanicolau, teste rápido, vacinas, pesagem dos beneficiários do Bolsa Família, além das orientações de programas sociais (atualização do CAD-Único, BPC, Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem e Viva Leite). Também haverá atividades recreativas, por meio de brinquedos, além de oficinas de dança e música e distribuição de pipoca e algodão doce. Dando prosseguimento aos serviços, uma equipe de advogados estará dando assistência jurídica aos munícipes.

Este ano, equipes do Cartório Eleitoral de Itapeva também estarão realizando o recadastramento biométrico. É preciso levar o título de eleitor e um comprovante de residência.

A Caravana da Cidadania foi criada na gestão do prefeito Luiz Cavani. O objetivo principal é levar mais saúde e atendimento em outras áreas para os bairros onde os moradores têm maior dificuldade de acesso aos serviços públicos.

 

 

Serviços de transporte coletivo não funcionarão nesta sexta-feira, dia 14, por causa da greve nacional

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região comunica à Prefeitura Municipal de Itapeva, que os serviços de transporte coletivo serão paralisados nesta sexta-feira, dia 14, por causa da greve geral, realizada em nível nacional.

O movimento ocorrerá pelo período de 24 horas, sendo das 00h00 às 23h59 do dia 14 de junho, contra os cortes na Educação e a reforma da Previdência, conforme noticiado pela imprensa.

Por essa razão, o Poder Executivo explica que as empresas que operam em Itapeva não estarão em funcionamento neste dia de paralisação, sendo que os ônibus disponibilizados pela Prefeitura atenderão normalmente os alunos da Rede Municipal de Ensino.

2ª audiência pública sobre o combate ao trabalho infantil será dia 12 de junho no Parque Pilão D´Água

Evento terá início às 13h, com palestras sobre o tema e apresentações musicais

O governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizará no dia 12 de junho, a partir das 13h no Parque Pilão D´Água, 2ª audiência pública no Combate ao Trabalho Infantil em Itapeva.

Logo após a abertura, haverá a apresentação do grupo de capoeira dos alunos da Escola Juarez do Bairro Jaó e às 14h15 palestra com Dr. Edevaldo Medeiros, que abordará o tema: “Trabalho Infantil”. Também acontecerá a apresentação do Coral da ACDC – Associação dos Centros de Desenvolvimento da Criança.

Dando prosseguimento às atividades, o palestrante Edson Canadeu Júnior irá falar às 15h30 sobre Direitos Previdenciários do Adolescente. Em seguida, terá palestra às 16h, com Cláudio Marquezine sobre o trabalho realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. Encerrando a programação do evento, o Coral da Casa da Esperança de Itapeva fará apresentações culturais.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Luciano de Oliveira, essa data é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes.

O dia 12 de junho foi criado pela OIT – Organização Internacional do Trabalho, como o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil em 2002, data da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil. No Brasil, o 12 de junho foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil pela Lei nº 11.542/2007.

 

 

 

Governo municipal realizará cadastro social no Jardim Kantian e Vila Boava

Deverão ser regularizados 228 lotes no Jardim Kantian, enquanto na Vila Boava 157.

O governo municipal, em parceria com o Programa Cidade Legal – Programa Estadual de Regularização Fundiária, estará realizando o cadastro social e a coleta de documentos, com o objetivo de fazer a regularização dos lotes e imóveis no Jardim Kantian e Vila Boava.

Nos dias 12 a 15 e 18 de junho, das 9h às 18h será no Jardim Kantian e na Vila Boava, nos dias 14, 16 a 18, no mesmo horário. Esse cadastro é parte integrante do Programa de Regularização Fundiária Cidade Legal. No Jardim Kantian, serão regularizados 228 lotes, enquanto na Vila Boava 157.

Ele será aplicado em cada domicílio, podendo ser respondido por qualquer morador maior de 18 anos. Neste momento, os documentos que serão necessários dos moradores responsáveis pelo imóvel, que são solteiros e casados são os seguintes: certidão de nascimento, RG, CPF e CNH. Já para os divorciados, há a necessidade da averbação do divórcio, além do RG, CPF e CNH. Os viúvos também precisam dos documentos de RG, CPF e CNH e a certidão de óbito.

Para os proprietários de lotes ou casas, é preciso: contrato de compra e aquisição do imóvel (contratos de compra e venda), cessão, escrituras ou recibos e caso haja, um contrato antigo, além de comprovantes de residência(sendo um mais antigo e outro atual).

 

Servidoras da Secretaria Municipal de Saúde participam de curso de capacitação

Servidoras da Secretaria de Saúde participam de curso de qualificação em Sorocaba

Nos dias 5 e 6 de junho, as servidoras da Secretaria Municipal de Saúde, Dalvane de Oliveira, Manuela Teixeira Bentivoglio e Francine Campolim, participaram de um curso de qualificação em Acolhimento e Atendimento Humanizado na GVE – Grupo de Vigilância Epidemiológica de Itapeva.

O treinamento fez parte do programa Saúde em Ação, iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo (SES) em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID), e visa a multiplicação da capacitação no município para fortalecimento do atendimento humanizado .

Dalvane Oliveira é a responsável pelo Departamento de Atenção Primária do município, enquanto Francine Campolim é farmacêutica do Nasf – Núcleo de Apoio à Saúde da Família e a psicóloga Manuela Bentivoglio é assessora de Educação Permanente em Saúde.

Prefeito Luiz Cavani participa da 1ª Festa da Partilha no Parque Pilão D´Água.

Prefeito Luiz Cavani com os participantes da 1ª Festa da Partilha

Evento foi marcado pela integração entre as famílias e os alunos das escolas da Vila Santa Maria

O prefeito Luiz Cavani participou no último sábado, dia 8, no Parque Pilão D´Água, da 1ª Festa da Partilha. O encontro promoveu a reunião das famílias de crianças das escolas da Vila Santa Maria, que estão realizando atividades de Educação Integral no espaço.

Durante a festa, ocorreram rodas de conversa com os pais sobre temas relacionados a seus filhos e a apresentação de “Bandas de Garagem” do Departamento de Cultura do município. As crianças que estavam presentes no evento, também participaram de atividades como a prática de esportes e aulas de fanfarra, além de piquenique.

Para o prefeito Luiz Cavani, o encontro foi benéfico, porque houve uma grande integração entre as famílias e os alunos, valorizando desta forma, o papel desta instituição de ensino na educação das crianças.

Prefeito Luiz Cavani participa do 3º Encontro de Líderes da Gestão Escolar

Prefeito Luiz Cavani parabeniza equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura no evento

Evento visa estudos, proporcionando uma educação de qualidade às crianças da Rede Municipal de Ensino

 

O prefeito Luiz Cavani participou na última semana, do 3º Encontro de Líderes da Gestão Escolar. Foram dois dias de estudo e formação com a missão de fazer uma educação de qualidade para as crianças da Rede Municipal de Ensino.

O chefe do Poder Executivo parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por causa da eficiência no controle dos gastos públicos. “Com a economia realizada, uma escola será construída no Bairro Morada do Bosque com recursos financeiros próprios”, destaca o gestor público.

Ele também deu ênfase em relação às implementações das atividades culturais e esportivas em tempo integral em diversas escolas do município.