Vila Aparecida ganha Centro de Referência do Idoso

Publicado em 13 de Janeiro de 2014 às 09:42

Na última sexta-feira, 10, a Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal da Saúde em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, inaugurou o Centro de Referência do Idoso da Vila Aparecida. Com 456 metros de área construída com recursos próprios do município, além das atividades de recreação e lazer, os idosos também terão atendimento médico especializado e acesso à medicamentos. O geriatra Dr. Leonardo Tassinari será o médico responsável pelo Centro e atenderá de segunda a sexta-feira. De acordo com os dados, serão efetuados aproximadamente 300 atendimentos por mês.

“O mais importante é conseguirmos proporcionar maior e melhor qualidade de vida a estas pessoas, através de atividades lúdicas e de lazer, práticas esportivas, artísticas, artesanais e muita recreação”, disse o doutor Leonardo César Tassinari, médico geriatra responsável pelo atendimento diário no Centro de Referência do Idoso, juntamente com a enfermeira Simone Alvarenga Colturato.

O secretário da Saúde, Dr. Luiz Fernando Tassinari demonstrou grande satisfação em entregar essa obra à comunidade de Itapeva que espera pela benfeitoria há mais de 10 anos. Lamentou o fato do Deputado Estadual Dr. Ulysses Mário Tassinari não poder estar presente, por compromissos anteriormente agendados, “pois ele é um dos grandes mentores desse projeto, desde que foi presidente da Câmara Municipal, depois como vice-prefeito de Itapeva, buscando convênios e recursos para transformarmos este sonho em realidade”.

Luiz Tassinari fez questão de registrar mais uma vez que sente-se privilegiado por poder contar com uma equipe de trabalho como a sua, agradecendo o empenho de todos. Salientou ainda que a colaboração entre os departamentos da administração tem sido o grande diferencial da atual gestão e agradeceu aos secretários municipais pelo apoio que tem recebido de todos.

Bastante entusiasmado, o prefeito municipal Roberto Comeron disse que lançou um desafio ao secretário municipal da Saúde sobre a data da inauguração e não se surpreendeu com o resultado, “pois acredito no compromisso de Luiz Tassinari que passou a última semana neste prédio, junto com seus funcionários, trabalhando dia e noite para podermos estar aqui hoje comemorando mais esta conquista”.

Comeron concordou com doutor Luiz Tassinari a respeito da união entre as secretarias dizendo que dessa forma fica mais fácil do governo municipal trabalhar, cumprir metas e apresentar resultados.

Em seguida, os presentes, entre eles várias autoridades municipais, acompanharam o descerramento da placa inaugural e participaram de um coquetel e de um grandioso baile com a Banda 3 Cantos.