Vida Melhor: Campanha Outubro Rosa é realizada em Itapeva

Publicado em 23 de Outubro de 2017 às 02:19

Outubro Rosa é uma campanha mundial de conscientização, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Em adesão à campanha, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde promoveram diversas ações durante este mês. Uma delas foi convidar funcionárias(os) públicas(os) para um ensaio fotográfico.

O intuito do ensaio fotográfico é chamar a atenção e criar uma sensibilização em prol da Campanha, posteriormente, as fotos percorrerão algumas repartições públicas, como uma exposição.
É importante termos consciência de que a causa é de todos nós. O Câncer de mama precisa ser combatido, o exame de prevenção e a adesão à ideia são ações necessárias. Confiram as fotos: