Prefeitura divulga lista dos aprovados no Processo Seletivo para o "Itapeva F"

Publicado em 3 de Abril de 2009 às 05:56

É público e notório que, para ter uma vida saudável, é preciso manter a prática de atividades físicas regularmente. Pensando nisso, no dia 7 de abril de 2009, terça-feira próxima, a Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com as demais secretarias municipais, instituições e patrocinadores locais, estará comemorando o Dia Mundial da Saúde, juntamente com o Dia Mundial da Atividade Física (5 de abril).

Em comemoração à data, será realizado um grande evento na Praça Zico Campolim, sendo que as atividades se iniciarão com uma tradicional Caminhada, partindo da frente da Escola Cel. Acácio Piedade (às 8h) até a Praça de Eventos, onde em seguida ocorrerão diversas atividades.

Vários parceiros estarão colaborando na realização das atividades, entre eles FAIT através dos estagiários dos Cursos de Enfermagem e Fisioterapia, os massagistas da Luz da Visão, Fundo Social de Solidariedade com corte de cabelo, Vital Farma com patrocínio de camisetas, SABESP com a doação de copos d’água, Fundação ORSA e Curso Técnico de Nutrição do CEAPI com orientações alimentares, Academia ACM com aulas de ginástica aeróbica, além das Secretarias Municipais da Juventude, Esporte e Lazer, da Educação, dos Transportes, da Cultura e Turismo, Defesa Social e demais.

Segundo o Secretário Municipal da Saúde Marco André Ferreira D’Oliveira, ”o evento é fundamental para chamar a atenção daqueles que ainda não se sensibilizaram para a importância da prática de atividade física e valorizar cada vez mais os benefícios de uma vida fisicamente ativa”. Daí a importância da participação de escolares, jovens, adultos, idosos, enfim, de toda a população.

Todas as empresas, entidades e instituições podem celebrar a data e contribuir para a promoção da saúde e qualidade de vida de seus colaboradores, através da adoção de atitudes simples como:

1) Disseminar a mensagem: Acumule pelo menos 30 minutos de atividade física moderada por dia de forma contínua ou acumulada;

2) Tornar a escada um ambiente agradável como forma de acesso;

3) Estabelecer parcerias com locais e entidades que ofereçam programas de atividade física;

5) Incluir sempre o tema atividade física e saúde na reuniões da instituição;

6) Incentivar a caminhada durante a entrada, almoço e saída dentro da instituição.

Confira, abaixo, a programação do dia 07 de abril para o Dia Mundial da Saúde:

Fonte - Assessoria de Imprensa