É realizada entrega de títulos de propriedades no Santa Maria

Publicado em 13 de Setembro de 2017 às 23:30

No próximo dia 14, a Fundação Instituto de Terras- ITESP, em parceria com a Prefeitura de Itapeva, realizará o evento de entrega de 128 Títulos de Propriedade para moradores da Vila Santa Maria.
Em breve, moradores de outros bairros também receberão o título de propriedade definitiva de seus imóveis.

No mês de junho, o Prefeito Luiz Cavani, acompanhado da presidente do Fundo Social, Sônia Cavani, esteve na capital paulista, onde assinou a renovação do convênio com o Programa Cidade Legal, que atualizará os processos de regularização fundiária de vários bairros do município.

A regularização fundiária é de extrema importância para as mais de 3500 famílias beneficiadas. Elas poderão se sentir mais seguras em relação a seus bens imóveis, pois com ele o morador consegue registrar seus documentos de posse ou propriedade em matrículas individuais. Desta forma, ele se torna de fato o proprietário da moradia, pode ter acesso facilitado ao mercado de crédito e com a regularização, o proprietário garante também a comercialização da casa ou sua transferência para os herdeiros, entre outros benefícios.

Entre os bairros beneficiados estão as Vilas: São Benedito, Camargo, Mariana, Dom Bosco, São Francisco, Boava; Jardins Mirassol, Mariana, Kantian, Brasil e Bairro de Cima.
Além dos bairros beneficiados com o programa Cidade Legal, teremos os bairros Vila Santa Maria, Vila Bom Jesus, Jardim Bonfiglioli e Vila Nova que serão contemplados com a regularização fundiária através do ITESP.

O Prefeito Luiz Cavani falou sobre a importância da regularização, “ Essa ação é um dos objetivos prioritários do nosso governo, pois a regularização fundiária é de fundamental importância para os moradores, efetiva a posse sobre a propriedade, dá mais garantias sobre o bem e traz mais segurança para as famílias e futuros herdeiros”, explicou o prefeito.