Semana Mundial da Água visa a preservação do Meio Ambiente

Publicado em 20 de Março de 2017 às 12:47

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente desenvolve a Semana Mundial da Água no município como forma de incentivo à Educação Ambiental e a preservação dos recursos hídricos. A semana teve início nesta segunda-feira, dia 20 e se encerra no sábado, dia 25. Na abertura das atividades, os alunos do Colégio Municipal Nilton de Moura Muzel e os alunos do Colégio Dom Silvio participaram de palestra, na Sala Verde, sobre os recursos hídricos da região. Os alunos também realizaram apresentação do Hino Nacional em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) como forma de inclusão social das pessoas com necessidades especiais.

Em todos os outros dias da semana, de terça a sexta-feira, ocorrem mais palestras e atividades educacionais na Sala Verde. O Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Marco André D’Oliveira, explica que todas as atividades desenvolvidas têm o objetivo de instruir os alunos para que eles possam multiplicar as informações para seus familiares e amigos. “Os jovens são multiplicadores de informações, também por isso, todas as atividades são voltadas para eles. Todos os conceitos passados nas atividades e palestras serão assimilados pelos alunos que posteriormente irão passar os conceitos para seus familiares. Desta forma, formaremos uma sociedade com mais consciência ambiental”, explica o secretário.

O encerramento da Semana Mundial da Água, em Itapeva, acontece no sábado, dia 25, na Praça Anchieta, no Centro da Cidade. Na ocasião, a população irá receber dos alunos da Rede Municipal, mudas de árvores e cartilhas sobre preservação ambiental. Além disso, haverá apresentações de Danças, Roda de Capoeira, mensagens ambientais e, para as crianças, haverá brinquedoteca e partidas de Tênis de Mesa. O Prefeito de Itapeva, Luiz Cavani, destaca que toda a população está convidada a participar. “O encerramento da Semana Mundial da àgua é um momento de muita alegria e aprendizado, não só para os alunos da Rede Muncipal, mas também para todos os munícipes. Todos estão convidados a participar das atividades”, ressalta.