Profissionais visitam Feira Internacional de Segurança do Trabalho em São Paulo

Publicado em 15 de Outubro de 2010 às 07:31

Neste dia 07 de outubro a Missão Técnica organizada pela Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Desenvolvimento em parceria com o SEBRAE-SP levou um grupo de empresários e técnicos em Segurança do Trabalho para visitarem a FISP – Feira Internacional de Segurança e Proteção, realizado no Centro de Exposições Imigrantes, na cidade de São Paulo. A FISP recebeu centenas de empresas expositores do Brasil e de outros Países, e apresentou as novidades em produtos e serviços relacionados à segurança no trabalho.

Nenhuma empresa ou pessoa quer sofrer as consequências de acidentes ou doenças decorrentes do trabalho, que “destroem não só a integridade física, mental e social do trabalhador, mas também causam danos às instalações, aos negócios, à imagem do empregador e à produtividade da empresa”, relatam os organizadores no site do evento.

Segundo os participantes, a visita foi produtiva. Para o Engenheiro Civil e de Segurança no Trabalho José Orlando Pinto da Silva “a Missão foi válida por poder conhecer novos produtos e se atualizar sobre as novidades da área, além de contatar novos fornecedores”. Já Luciana Ribeiro, Técnica em Segurança do Trabalho da Brumed, afirmou que durante a visita pode apresentar para sua equipe novas tecnologias e equipamentos de proteção para o trabalhador.

As Missões Técnicas são realizadas pela Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Desenvolvimento em parceria com o SEBRAE-SP com o objetivo de oferecer aos empresários oportunidades de conhecer novidades e tendências de mercado e de gerar negócios.