Evento empresarial visa fortalecer negócios e gerar empregos

Publicado em 19 de Maio de 2017 às 16:08

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou no dia 18 de maio, o 1º Café dos Empresários do Distrito Industrial, que teve o objetivo de discutir questões que beneficiem a gestão de negócio, fortalecendo desta forma as empresas, gerando emprego e renda ao município.

O gerente do Sebrae de Itapeva, Rafael Barreto, fez um diagnóstico das empresas que participaram do 1º Café Empresarial. Foram entregues aos empresários, um questionário atendendo aos seguintes requisitos: comportamento empreendedor, planejamento, mercado e vendas, finanças e pessoas.

Por meio desta pesquisa, o Sebrae em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizará consultorias gratuitas a estes empresários, proporcionando cursos de capacitação profissional, com o intuito de fomentar seus negócios.

Também falou-se sobre a possibilidade da realização de um levantamento de pontos de instalação de câmeras no Distrito Industrial. O presidente da Associação dos Empresários do Distrito Industrial, André Genaro, explicou quais seriam as sugestões de ruas onde seriam colocados os equipamentos.

Por meio de parceria com a Prefeitura, as áreas seriam monitoradas pela Guarda Civil Municipal, por meio do Cimae – Centro de Integração Municipal de Atendimento de Emergência. O comandante da Guarda Civil Municipal, Inspetor Alessandro da Fonseca esteve presente para explicar o funcionamento do processo, que faz parte do Programa Cidade Digital.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Marimar Guidorzi de Paula, considerou benéfico o primeiro encontro entre os empresários do Distrito Industrial. “Trata-se de uma oportunidade deles discutirem ideias para o desenvolvimento do Distrito Industrial e esta secretaria está de portas abertas para atendê-los”, destaca a titular da pasta.