Desenvolvimento Rural realiza convocação de conselho

Publicado em 7 de Novembro de 2017 às 23:44

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Abastecimento realiza uma série de ações em prol do desenvolvimento e valorização da produção rural do município. Na quinta-feira, dia 16, acontece a Chamada Pública que irá definir os membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Itapeva para os setores: Cadeia Produtiva do Leite; Cadeia Produtiva do Mel e Cadeia Produtiva dos Orgânicos. A chamada pública tem início a partir das 9h e irá ocorrer na sede da secretaria, que fica localizada na Rua Antônio Moulatlet, 23, distrito industrial.

Toda a participação da população presente será regida pela equipe organizadora e não será permitida a interrupção de participantes no momento da explanação. Os interessados devem informar o nome completo, RG, CPF e no caso de ocorrência de mais de 2 interessados para a mesma vaga haverá eleição direta. A sociedade civil pode se manifestar, desde que a ação seja previamente inscrita e com direito a ate 3 minutos por pessoa. Após as manifestações dos participantes serão respondidas as perguntas e realizadas as considerações finais.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Abastecimento, Marimar Guidorzi, a participação popular é de suma importância para a formação do conselho. “Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Itapeva garante a aplicação dos direitos e deveres dos produtores rurais, além de valorizar os trabalhadores, fomentando assim a economia rural local. É muito importante que a produção agrícola da cidade seja valorizada, pois assim todos os trabalhadores envolvidos podem se especializar constantemente”, explica a secretária.