Prefeito prestigia Projeto de Horta Educativa em escolas

Publicado em 21 de Novembro de 2017 às 04:24

O prefeito Luiz Cavani e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itapeva, Sonia Cavani, prestigiaram na manhã desta terça-feira(21), os lançamentos oficiais do Projeto Horta Educativa nas Escola Municipais Celso Duch Villar e Saturnino Lima Araújo.

Os alunos, pais e profissionais das instituições, receberam apostilas do programa. Os alunos assistidos pelo programa receberam orientações sobre cultivo de hortaliças e alimentação saudável com o técnico agrícola da Prefeitura Giovani Valério.

O programa tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis.
Trata-se de um instrumento pedagógico para a compreensão da relação meio ambiente e alimentação saudável, relacionando-os à saúde, cidadania e qualidade de vida.

Participarão do projeto, alunos matriculados nas unidades de ensino municipais da pré-escola(a partir de 4 anos), até o 4º ano do ensino fundamental. Eles terão aulas teóricas e práticas, aprendendo conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e Valorização do Meio Rural via Horticultura.

O Projeto Horta Comunitária é uma ação da Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Abastecimento, Secretaria de Educação e Fundo Social de Solidariedade de Itapeva, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo.

Em seu discurso, o prefeito Luiz Cavani, ressaltou a importância dos alunos das escolas municipais, aprenderem técnicas de cultivo, despertando o interesse deles em promover a alimentação saudável entre as crianças.

Estiveram presentes nos eventos a secretária de Agricultura, Marimar Guidorzi de Paula e o secretário de Educação e Cultura, Andrei Müzel.