Secretaria de Meio Ambiente realiza curso sobre proteção às florestas

Publicado em 17 de Julho de 2015 às 04:25

Para comemorar o encerramento da Semana de Proteção às Florestas, a Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, promoveu uma semana inteira de palestras e um curso sobre florestas nativas no encerramento. O curso foi realizado na Sala Verde, situada no Parque Vereador Avelino Comeirão Peixe Filho, na manhã da última sexta-feira, dia 17. O Vice-Prefeito de Itapeva, Geraldo Almeida, participou do curso representando o prefeito Roberto Comeron. O tema florestas nativas e preservação foi ministrado por Engenheiros Florestais da Secretaria de Meio Ambiente do Estado.

O curso foi destinado aos profissionais da área de meio ambiente, estudantes, professores, representantes das Secretarias da Prefeitura de Itapeva e pessoas interessadas. De acordo com o Engenheiro Florestal da Secretaria de Meio Ambiente do Estado e ministrante do curso, Lucas Augusto Barletta, é possível transmitir conceitos de educação ambiental de uma forma simples e prática. “A educação ambiental deve ser iniciada desde cedo para a população. Quem recebe os conceitos desde a infância consegue coloca as ideias em prática de forma natural. Para ensinar os adultos também adotamos formas simples e práticas de explicações”. Explicou.

O secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Francisco Ferreira, organizou toda a Semana de Proteção às Florestas e destacou a importância da preservação ambiental. “Todos os meses iremos fazer cursos voltados à preservação ambiental, pois acreditamos que a educação é o melhor meio de conscientizar a população sobre o tema. Nosso trabalho de educação ambiental é sempre bem aceito pelo público e percebemos que, aos pouco, o ecossistema da região está se tornando mais preservado”. Ressaltou.

Para assistir a vídeorreportagem com as imagens do evento e as entrevistas dos palestrantes basta entrar na página da Prefeitura de Itapeva no Facebook ou acessar o canal de vídeos institucionais da Prefeitura no endereço: www.tvitapeva.vai.la.