Secretaria de Educação promove curso de formação de líderes

Publicado em 7 de Junho de 2017 às 22:20

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura promoveu nos dias 24 e 25 de maio, no Centro Diocesano Pastoral, o “1º Encontro de Formação de Líderes da Gestão Escolar de Itapeva”.

Entre os temas abordados, destacaram-se principalmente assuntos como a liderança, ética, relações interpessoais, justiça restaurativa e vulnerabilidade social. Além das palestras, também houve trabalhos em grupos e atividades interativas, promovendo a socialização entre os participantes.

Estiveram presentes no evento, mais de 100 pessoas entre diretores e coordenadores pedagógicos de Emeis e dos ensinos fundamental I e II. As palestras foram ministradas pelos professores e doutores Emília Cipriano, Rafael Gabriel, Ivan Castilho, Osmar Ventris e Airton Humber.

Para o secretário de Educação e Cultura, Andrei Müzel, o encontro foi de fundamental importância para a integração dos profissionais da área. “A nossa participação em um evento desta abrangência é de grande relevância para que o município possa estar sempre atualizado quanto às didáticas empregadas na Rede Municipal de Ensino, beneficiando desta forma, os alunos matriculados nas escolas municipais”, enfatiza o titular da pasta.

As atrações culturais foram apresentadas pelos artistas Alex Oliveira, Larissa Cunha e Carol Rezende.