Aulas inaugurais começam hoje(21) na Escola Dom Sílvio Maria Dário

Publicado em 21 de Agosto de 2017 às 22:46

As aulas inaugurais da Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo começam hoje(21), na Escola Dom Sílvio Maria Dário, para os alunos que cursarem Pedagogia. Na terça-feira(22), começam as aulas de matemática e na quarta-feira(23), os de Engenharia da Computação. Na quinta-feira(24), têm início as aulas de Engenharia de Produção.

O secretário de Educação e Cultura, Andrei Müzel, explica que a cidade sente-se honrada em sediar um dos polos da universidade. "Com o propósito de ampliar o acesso à educação superior, a Univesp oferece cursos em diferentes áreas do conhecimento e fomenta o desenvolvimento institucional para a modalidade de educação à distância, bem como a pesquisa e metodologias inovadoras de ensino superior, apoiadas em tecnologias de informação e de comunicação", destaca o titular da pasta.

A Univesp é a mais nova e inovadora universidade pública paulista. Criada em 2008 como um programa do Governo do Estado de São Paulo, ela se tornou a quarta universidade pública paulista, com autonomia didático-científica e administrativa, por meio da criação da Fundação Univesp.

Além das três universidades paulistas - USP - Universidade de São Paulo, Unicamp - Universidade Estadual de Campinas e Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho, a Univesp conta também com as instituições parceiras Centro Estadual de Ensino Tecnológico Paula Souza(Ceeteps) e a Fundação Padre Anchieta(FPA).