Secretária destaca avanços no plano de alfabetização escolar

Publicado em 9 de Dezembro de 2015 às 04:24

Durante evento do Pacto NAcional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que marcou o encerramento do ano letivo na rede municipal, a secretária da Educação, Geni Müzel, fez uma avaliação positiva dos resultados alcançados com os investimentos em alfabetização. Segundo ele, as ações têm como meta aperfeiçoar o aprendizado promovendo a inclusão e o ensino de qualidade. "Ao longo do ano, realizamos diversos encontros com a finalidade de aprimorarmos o sistema educacional para, em conjunto com os professores, definir o melhor direcionamento das ações", afirmou.

Cerca de 150 professores da rede municpal participaram do encontro, que foi realisado no auditório da Escola Municipal Thereza Silveira Melo. Estiveram presentes na solenidade, a Secretária Municipal de Educação, Geni Müzel; a supervisora da Unesp, professora doutora Cristiane Inácio de Campos; coordenadora geral do Pnaic no município e dos 1º e 5º anos, Cláudia Silva Gomes; coordenadora geral de Normas Pedagógicas, professora Cristina Luzia Muller; formadora da Unesp, professora mestre Lucimara Rocha de Oliveira; representando os diretores de escola, professora Eliane Barreto e os coordenadores de escola, Daniele Aparecida Almeida Proença. A professora Claudia Vespaziano representou os orientadores de estudo.