Plano Municipal de Educação recebe propostas da rede

Publicado em 28 de Maio de 2015 às 04:24

As Pré-Conferências que debateram propostas para o Plano Municipal da Educação de Itapeva definiram o texto-base que será submetido à apreciação e votação na Conferência Municipal, que será realizada no dia 12 de junho, a partir das 8 horas, no Centro de Eventos Jubileu.

Participaram professores das Escolas Municipais de Educação Infantil, Escolas Municipais do Ensino Fundamental I e Escolas Municipais do Ensino Fundamental II.

Os eixos temáticos debatidos na Pré-Conferência foram divididos em doze grupos de trabalhos: educação infantil, ensino fundamental I, ensino fundamental II, educação integral, educação no campo, ensino médio, ensino profissionalizante, ensino superior, EJA, educação especial, gestão e financiamento e plano de carreira.

“Esta é mais uma ação de mobilização da comunidade escolar em torno da elaboração do Plano Municipal de Educação. O envolvimento de todos foi de grande importância, pois esse documento vai estabelecer as metas e estratégias para a qualificação do ensino na rede municipal nos próximos 10 anos”, esclarece a Secretária Municipal de Educação Geni Cardoso Muzel Santos.

Sancionado pelo Governo Federal(Lei Federal 13.005/2014), em junho de 2014, o PNE – Plano Municipal de Educação estabeleceu prazo de um ano para que estados e municípios do país elaborassem suas diretrizes educacionais para os próximos dez anos.