Plano Municipal de Educação é aprovado pelo Legislativo

Publicado em 4 de Novembro de 2015 às 04:24

Após receber 71 emendas do Legislativo, o Plano Municipal de Educação foi aprovado pelos vereadores em dois turnos de discussão e votação na sessão ordinária da última quinta-feira, 29 de outubro. Agora, o projeto de lei será encaminhado para sanção do prefeito Roberto Comeron e entrará em vigor a partir de sua publicação.

Compareceram à sessão da Câmara representantes da Comissão Executiva da Secretaria Municipal de Educação, professores, funcionários e população interessada.“Espero que as pessoas entendam o que a gente está sugerindo porque foi debatido amplamente. Eu quero também agradecer aqueles funcionários da Educação que estiveram na linha de frente”, afirmou a vereadora Áurea Rosa ao usar a tribuna.

Durante a elaboração do plano, ocorreram diversas reuniões e audiências com a presença de vereadores e membros da Comissão Executiva da Secretaria Municipal de Educação. Os amplos debates sobre os temas que integram o projeto resultaram na elaboração de 71 emendas – cada uma com autoria de determinado vereador.

O PME - Plano Municipal de Educação foi elaborado em cumprimento à Lei nº 13.005 de 25 de junho de 2014, que criou o Plano Nacional de Educação. A lei indica diretrizes como a erradicação do analfabetismo, a universalização do atendimento escolar e a superação das desigualdades educacionais, com ênfase na promoção da cidadania e na erradicação da discriminação. Assim como o Plano Nacional, o PME contém diretrizes e metas para o município seguir no decênio 2015-2025.

Karen Menegheti
Câmara Municipal de Itapeva/SP