Palestra sobre primeiros socorros é realizada pelo Samu

Publicado em 20 de Março de 2017 às 12:50

O coordenador do Samu de Itapeva, Emerson Camargo e a enfermeira Amanda Dordetti ministraram uma palestra na última terça-feira, dia 14, no plenário da Câmara Municipal, para cerca de 140 profissionais ligados à área de educação. Participaram do evento, supervisores, diretores, professores e servidores municipais.

Foram discutidos temas relacionados às ocorrências que acontecem com os alunos nas escolas municipais. Entre os assuntos que foram abordados, destacam-se principalmente quedas em escadas, engasgos e reanimação cardiopulmonar.

Segundo o coordenador Emerson Camargo, a iniciativa da realização da palestra partiu da própria Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que viu a necessidade dos dirigentes de ensino se atualizarem sobre os procedimentos necessários ao socorrer uma criança que sofreu um acidente na escola.

Além das prevenções, os representantes do Samu também falaram sobre o trabalho realizado, desde o atendimento de emergência, por meio do 192, a importância de conscientizar as pessoas sobre os males causados pelo trote e os números de atendimento e ocorrências.

Para o secretário municipal de Educação e Cultura, Andrei Alberto Müzel,  é de fundamental importância que os servidores tenham estas noções de primeiros socorros, para que os alunos possam ser assistidos em caráter de urgência. “ Vamos salvar vidas, ao socorrê-las de imediato e encaminhá-las para um melhor atendimento, por meio do Samu. Foi muito benéfico conhecer o trabalho e aprender técnicas de salvamento”, enfatizou o secretário.