Univesp realiza matrículas para 1ª chamada nos dias 9, 10 e 11

Publicado em 8 de Agosto de 2017 às 14:09

As matrículas para os candidatos convocados na 1ª chamada do vestibular da Univesp, serão realizadas nos dias 9, 10 e 11 de agosto, das 9h às 13h e das 16h às 20h, na Escola Municipal Dom Sílvio Maria Dario. A entrada será pelo portão do Calçadão Dr. Pinheiro.

Confira os documentos necessários no ato da inscrição:

Uma foto 3X 4 recente.
Cópia autenticada em cartório de cada um dos seguintes documentos:
Certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente;
Histórico escolar completo do ensino médio ou equivalente;
Certidão de nascimento ou casamento;
Carteira de identidade
Cadastro de pessoa física (CPF) ou CNH ou RG com CPF
Título de eleitor, para brasileiros maiores de 18 anos, com comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral
Certificado que comprove estar em dia com o serviço militar, para brasileiros do sexo masculino, do dia 1º de janeiro do ano em que o candidato completar 18 anos de idade até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos de idade.

O candidato que se valer do Sistema de Bonificação deverá, no ato da matrícula, redigir a declaração de próprio punho, quando da condição de PPI(pretos, pardos e indígenas) e apresentar o histórico escolar que demonstre escolaridade pública no ensino médio ou equivalente; conforme o benefício concedido. A falta dessa comprovação implicará na desclassificação sumária do candidato deste processo seletivo vestibular, independentemente de sua classificação, com ou sem a bonificação, uma vez que no ato da inscrição já sinalizou essa condição. Sendo assim, os candidatos autodeclarados como PPI, não poderão efetuar matrícula por procuração.

O histórico escolar ou a declaração escolar somente serão válidos e aceitos pelo polo se contiverem o detalhamento das escolas em que o candidato efetivamente estudou todos os anos do ensino médio ou EJA.

Candidatos que estiverem matriculados em outra instituição de ensino superior pública, deverão apresentar documento comprobatório da desistência da matrícula anterior.

O candidato deverá providenciar, com antecedência, a documentação necessária para a efetivação de sua matrícula, pois a Secretaria dos Polos Univesp não realizará, em hipótese alguma, a matrícula do candidato convocado cuja documentação estiver incompleta, colocando a respectiva vaga à disposição dos próximos classificados.

É de inteira responsabilidade do candidato convocado para matrícula o comparecimento ao Polo Univesp em que vai estudar, nos dias e horários estabelecidos no site, levando todos os documentos necessários.

Caso esteja impossibilitado de comparecer para realizar a matrícula, o candidato poderá indicar um representante, portando uma procuração, juntamente com os documentos exigidos.