Itapeva recebe os Jogos Escolares de Judô

Publicado em 23 de Junho de 2015 às 04:24

No último sábado, dia 20, a cidade de Itapeva sediou a fase regional dos Jogos Escolares de Judô do Estado de São Paulo. O evento ocorreu no ginásio da CCE, localizado na localizado em frente à Praça Espiridião Lúcio Martins, s/nº, Centro, e reuniu centenas de pessoas durante todo o dia. Diversas competições de Judô ocorreram simultaneamente, nas categorias Pré-Mirim, Mirim e Infantil (Masculino e Feminino). Os participantes que se classificaram na fase regional da competição, irão participar da fase estadual, que será disputada em julho em diferentes cidades.

A abertura oficial do evento foi feita pelo prefeito, Roberto Comeron, que destacou a importância do investimento em esportes. “A atual administração da Prefeitura de Itapeva está investindo bastante em esportes e o resultado desses investimentos já estão aparecendo. Recentemente a equipe feminina de Futsal venceu a Copa Record, além disso, Itapeva conseguiu uma vaga inédita para a primeira divisão dos Jogos Regionais, que serão disputados em Jundiaí”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Esportes, Rogério Vieira Galvão (Papita), apoia o investimento em esportes. Ele explica que o trabalho realizado pela Prefeitura de Itapeva, por meio da Semjel, tem revelado muitos talentos no esporte. “Todos os alunos da Rede Municipal de Ensino de Itapeva praticam o Judô e outras modalidades na própria escola em que estudam. Os alunos mais talentosos são encaminhados para a Escola de Judô e Karatê da Semjel e lá eles recebem treinamento focado para competições”, explicou.

Os alunos da rede municipal de ensino de Itapeva praticam a modalidade Judô na escola, por meio do projeto Mais Educação, que é uma parceria do Governo Federal com a atual administração da Prefeitura de Itapeva. A parceria garante o ensino em tempo integral para as crianças da rede municipal, dando a oportunidade para os alunos, da rede municipal de Itapeva, praticarem atividades extracurriculares. O Judô é uma das atividades praticadas pelos estudantes.