Alunos da Rede municipal participam de Festa de Fim de Ano

Publicado em 6 de Dezembro de 2017 às 04:24

Os alunos da escola Neusa Maria da Silveira Camargo, no Jardim Kantian, puderam desfrutar de uma linda festa de fim de ano. Todos os estudantes participaram de brincadeiras e atividades monitoradas e também fizeram parte de um circuito educativo que ensina de uma forma lúdica conceitos básico de educação no trânsito. Os familiares também puderam participar do evento, que foi considerado um sucesso pela equipe organizadora.

Os eventos festivos fazem parte do cotidiano de qualquer escola, independente da linha de ensino que a mesma trabalhe. Diante dos vários feriados nacionais do nosso país, a própria sociedade cobra das instituições que datas sejam valorizadas no contexto escolar. Nas classes de educação infantil, a prática aparece de forma mais evidente, pois as crianças bem pequenas se interessam pelos assuntos, além de se vestirem a caráter para fazerem apresentações.

As festas devem aparecer no cotidiano escolar, desde que promovam situações de aprendizagem, com projetos escolares onde os alunos possam pesquisar, levantar hipóteses sobre os temas, fazer registros das discussões feitas em sala, montar materiais para serem expostos à comunidade escolar, enfim, tudo aquilo que possa acrescentar-lhes novos conhecimentos. “Optar por temas a serem trabalhados ao longo do ano letivo, pode proporcionar maior aprendizado, principalmente se o tema trabalhado for apresentado em em eventos culturais, onde os próprios alunos compartilham seus conhecimentos com a comunidade”, explica o Secretario de Educação.