Alunos conquistam medalhas na Olimpíada Paulista de Matemática

Publicado em 14 de Novembro de 2017 às 22:23

Os alunos Letícia de Almeida Leme(Dom Sílvio Maria Dário) e Eduardo Mariano de Oliveira(Maria de Lourdes Ribeiro) foram premiados com a medalha de ouro na Olimpíada Paulista de Matemática, realizada na USP em São Paulo. Letícia também recebeu o troféu “Profª Renata Watanabi”, pela melhor participação feminina na OPM.

Já Daniel Minoru Santos de Almeida(Dom Sílvio Maria Dário) ficou com a medalha de prata, sendo que Estevan Hernandes de Oliveira(Profª Carlinda Gomes Rolim) e Gustavo Henrique Bueno(Maria de Lourdes Ribeiro) obtiveram a medalha de bronze.

A primeira fase da olimpíada aconteceu nas escolas municipais em Itapeva no dia 12 de agosto. Nesta segunda fase, realizada no dia 28 de outubro na USP em São Paulo, participaram 4 alunos da escola Dom Silvio Maria Dário, 9 da Newton de Moura Müzel, 5 da João Gilberto de Almeida Correa, 6 da escola Profª Carlinda Gomes Rolim e 6 da Maria de Lourdes Ribeiro.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Andrei Müzel, parabenizou os alunos pelo excelente desempenho na olimpíada, destacando principalmente a participação de todos os alunos que foram selecionados para a competição. “Os resultados obtidos por nossos alunos mostram o trabalho realizado pelos nossos professores, que não medem esforços para proporcionar um ensino de qualidade. Parabenizo também a todos os profissionais envolvidos neste projeto educacional”, explicou o titular da pasta.

O prefeito de Itapeva, Luiz Cavani, enfatizou que a educação pública é uma das prioridades de sua gestão e as medalhas conquistadas na Olimpíada Paulista de Matemática refletem os bons serviços prestados pelos docentes”, destaca o chefe do Poder Executivo.