100% das escolas municipais receberam melhorias

Publicado em 18 de Maio de 2017 às 05:55

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Infraestrutura Escolar, atendeu aos pedidos de 100% das escolas municipais nestes cem dias de governo Luiz Cavani. Todas as unidades de ensino receberam benfeitorias, por meio de solicitações enviadas ao setor.

Entre as benfeitorias que foram realizadas nas unidades de ensino, destacam-se principalmente corte de grama, desintetização, limpeza de caixa de água, vazamento de caixa de água, troca de encanamento, serviços hidráulicos, reparos e instalação elétrica, além de troca e consertos nos telhados.

O setor também é responsável pela fiscalização das obras, pinturas, restauração, reformas, construção, patrimônio, aquisições de materiais de construção e contato com empreiteiras.

Para atender à demanda, o departamento é formado por uma equipe de 11 pessoas, sendo 2 pedreiros, 1 eletricista, 8 auxiliares de serviços gerais, 1 fiscal de obra, 2 oficiais administrativos e um diretor de obras. A engenheira civil Liliane dos Santos Mota responde pela coordenação dos serviços.

Segundo a profissional, o departamento é encarregado da manutenção, reparos e construções nas escolas e também proporcionar a conservação de bens imóveis que são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Para o secretário de Educação e Cultura, Andrei Alberto Müzel, os trabalhos tiveram início, por meio da realização de um diagnóstico em cada uma das escolas municipais. “Nesse levantamento, baseado em fotos das condições in loco, foram verificadas o nível acentuado de deficiências e fragilidades acentuadas em cada unidade escolar. A partir desta análise, houve um planejamento para que as benfeitorias fossem realizadas em todas as unidades escolares”, explica o secretário.

O prefeito Luiz Cavani elogiou o desempenho e a eficiência dos servidores municipais do Departamento de Infraestrutura Escolar. “Como gestor público, é gratificante sabermos que temos uma equipe comprometida em garantir o bem-estar e a qualidade de vida de alunos, professores e funcionários das escolas municipais. Parabenizo a todos pelo excelente trabalho desenvolvido nestes quatro meses da minha administração”, destaca o chefe do Poder Executivo.