Voltar

Prefeitura instala novo semáforo na cidade

Publicado em 10 de Novembro de 2010 às 08:15

A Prefeitura de Itapeva, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), órgão da Secretaria Municipal da Defesa Social, no intuito de trazer segurança à população de Itapeva, está instalando um semáforo no cruzamento da Rua Benjamin Constant com a Alameda Toledo Ribas. O objetivo é a redução de acidentes no local.

Segundo dados do Demutran, são cerca de quatro acidentes ao ano, na maioria de considerável gravidade. No local também há um intenso tráfego de pedestres devido a proximidade com a Santa Casa.

A preocupação maior da Secretaria de Defesa Social, não é apenas os acidentes, mas o aumento do fluxo de pedestres em razão da instalação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e da futura unidade da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O dispositivo teve um custo material abaixo do mercado, pois o Demutran já possuía no estoque vários componentes, assim como também não foi cobrado o serviço de mão de obra, pois Itapeva é uma das poucas cidades que contam com uma equipe especializada na montagem e manutenção de semáforos. A previsão é que esteja funcionando até o fim de semana, e está dependendo apenas da ligação de energia pela empresa responsável.

Também está em estudo pelo Demutran a instalação de semáforos no cruzamento da Rua Sinhô de Camargo com a Rua Crescêncio Vasconcelos, na Rua Pires Fleury com a Praça Furquim Pedroso, e outro no cruzamento da Avenida Ermírio de Moraes com a Rua São Paulo, juntamente com mão única nessa Avenida. Essas resoluções foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Trânsito (Comutran).


Compartilhe nas redes sociais:

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Itapeva   |   Todos os Direitos Reservados

Praça Duque de Caxias, 22 - Centro - Itapeva/SP, 18.400-900   |   Nossos Telefones

Site desenvolvido por aurlinformatica e Assessoria de Imprensa da Prefeirura de Itapeva

Última atualização: 23/Out às 12:13