Dia Nacional da Guarda Municipal é comemorado, em Itapeva

Publicado em 10 de Outubro de 2017 às 12:59

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Defesa Social e a GCM de Itapeva realiza diversas ações voltadas para a garantia da segurança pública. Na última terça-feira, dia 10, foi comemorado o Dia Nacional da Guarda Municipal. Em Itapeva, as comemorações aconteceram em grande estilo. No período da manhã, os GCMs de Itapeva se reuniram com as autoridades locais, na câmara municipal para a realização da solenidade oficial comemorativa. Houveram explanações sobre a importância da Guarda Municipal, apresentações musicais, apresentação de vídeo institucional entre outras ações comemorativas.

Na solenidade oficial, o comandante da GCM de Itapeva, Alessandro Fonseca, destacou a importância da corporação para a garantia da segurança das pessoas. “Todos os Guardas Municipais de Itapeva são bem treinados e capacitados para atuarem em benefício da segurança das pessoas. No dia nacional da Guarda Municipal só temos a agradecer a oportunidade de podermos fazer parte da garantia de uma cidade melhor para todos os munícipes”, parabenizou o comandante.

O Secretario de Defesa Social, Desenvolvimento Social e Esportes, Luciano de Oliveira, ressaltou a importância de elevar a Guarda Municipal de Itapeva ao Status de Policia Municipal. Segundo ele, a medida irá trazer mais valorização para os profissionais da corporação. “O esforço e emprenho dos Guardas Municipais de Itapeva devem ser reconhecidos, por isso, sempre temos em mente medidas para valorizar, não só os agentes da GCM, mas também todos os servidores públicos que atuam para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, explicou o secretário.