Defesa Social realiza diversas melhorias no tráfego

Publicado em 17 de Março de 2017 às 05:51

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Defesa Social e Esportes, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) vem realizando serviços de sinalização de trânsito na cidade. Foram realizados vários trabalhos de pintura de sinalização de solo, principalmente próximo de algumas escolas, para dar mais segurança para o embarque e desembarque de alunos. Entre os serviços desenvolvidos destaca-se a faixa de embarque e desembarque e a faixa de pedestre. Outra melhoria realizada foi a implantação de uma lombada, na Praça 20 de Setembro, próximo ao retorno localizado do cruzamento com a Rua Campos Sales. A implantação visa a melhor segurança dos pedestres e dos veículos que acessam a parte superior da Avenida Acácio Piedade, assim como a pintura de Faixa de Pedestre em frente ao CEAPEM.

Outra região que recebeu melhoraria foi o entorno da Santa Casa. As vias de maior fluxo, da Vila Santana, receberam pintura de estacionamento, área para embarque, desembarque, vaga para idoso e deficiente. Nos cruzamentos houve a implantação de sinalização de solo (PARE). De acordo com Secretario de Desenvolvimento Social, Defesa Social e Esportes, Luciano de Oliveira, o serviço não para nessa região. “Já estamos executando a implantação de um semáforo no cruzamento da Rua 09 de Julho com a Alameda Toledo Ribas, a implantação de mão única na Rua 09 de julho, no trecho entre a Alameda Toledo Ribas até a Avenida Acácio Piedade, sentido bairro centro bem como a implantação da sinalização horizontal e vertical necessária”, explica o secretário.

O Prefeito de Itapeva, Luiz Cavani, explica que todo o trânsito e vias da cidade estão passando por constantes melhorias. Segundo ele, as ações fazem parte do trabalho da Atual Gestão da Administração Municipal em proporcionar mais segurança e qualidade de vida para os moradores da cidade. “essa melhoria se faz necessária devido o grande aumento no fluxo de veículos que vem da região do Jardim Grajau, Vila São Miguel e Bairro de Cima. Esperamos ainda mais movimento nesta região devido a entrega do loteamento Morada Do Bosque. Esta não é a única região da cidade que passa por revitalização, todo o município está em constante melhoria para melhor atender às necessidades da população, destaca.