Secretaria de Turismo realiza audiência pública dia 9 em sua sede

Publicado em 7 de Agosto de 2017 às 12:49

A Secretaria Municipal de Turismo realizará no dia 9 de agosto, às 15h30, em sua sede, audiência pública que tratará de assuntos referentes ao Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico de Itapeva.

Segundo a secretária de Turismo, Marimar Guidorzi de Paula a audiência tem o objetivo de promover a construção do Plano Diretor do Turismo, visando a organização das ações de planejamento para os próximos 4 anos.
O turismo tem a capacidade de gerar trabalho, ocupação e renda. Quando bem planejado, contribui para a conservação do meio ambiente, valorização da cultura e a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Para se alcançar essa atividade turística planejada, a Prefeitura investiu na elaboração do Plano Diretor Municipal de Turismo. O plano é um documento regido por lei, construído com a participação ativa da população, por meio de reuniões temáticas que apresentarão o caminho a ser seguido para se alcançar o desenvolvimento turístico desejado pela comunidade itapevense.

O evento é aberto ao público, tendo a participação da população, sociedade civil organizada, instituições pública e privada, além de membros do Comtur – Conselho Municipal de Turismo. A audiência será na sede da Secretaria de Turismo, que fica na Rua Antônio Moulatlet, nº 23, no Distrito Industrial.