Lira Itapevense abre a 13ª Semana Cultural Newton de Moura Müzel dia 9

Publicado em 8 de Novembro de 2017 às 22:36

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizará no auditório Terezinha Silva, a 13ª Semana Cultural Newton de Moura Müzel, de 9 a 15 de novembro.

Nesta quinta-feira(9), a Lira Itapevense fará a abertura da 13ª Semana Cultural Newton de Moura Müzel, no auditório municipal Terezinha Silva, a partir das 19h30. A corporação musical apresentará mais uma edição especial do "Movies in Concert", que traz os grandes temas de filmes e famosas trilhas sonoras em arranjos transcritos para banda sinfônica.

O repertório possui composições de John Willians e outros compositores importantes no meio cinematográfico, incluindo temas como "The Imperial March" do filme Star Wars, e "He's Pirate" do filme Piratas do Caribe.

O jornalista, escritor, poeta, compositor e cantor Nelson Itaberá fará o show “O Livro que Canta” no dia 10, às 20h30. Uma apresentação onde a literatura, o teatro e a música se conversam entre si no palco.

A apresentação traz interpretações teatrais de trechos de crônica, contos, reportagens e dissertação elaborados pelo autor. No palco, uma sala de leitura forma o ambiente para diálogos que propõem a reflexão sobre o comportamento humano e a abordagem da linguística pesquisada por Itaberá.

No sábado(11), haverá a abertura da exposição coletiva de artes visuais na Galeria Genésio de Moura Müzel, com participação também do Grupo de Capoeira Cordão de Ouro Mestre Beto e o Grupo de Choro Nós nos Dedos às 19h no Complexo Cultural Newton de Moura Müzel.

Os artistas itapevenses da cultura hip hop, rappers, Djs e B.Boys farão apresentações no domingo(12) a partir das 15h, no auditório municipal Profª Terezinha Silva.

Na segunda-feira(13), o Vitrola Groove Duo & Convidados farão shows às 20h e na terça-feira(14), é a vez dos poetas e cantores itapevenses participarem da Semana Cultural, a partir das 19h30, por meio do 13º Falares e Cantares, no penúltimo dia de evento.

A Orquestra de Viola Caipira Caminho das Tropas e convidados encerram a Semana Cultural Newton de Moura Müzel, às 19h no dia 15 de novembro, no auditório Terezinha Silva. No repertório, músicas sertanejas de raiz, além de outros clássicos. Durante a semana cultural, haverá feira de artesanato todos os dias no Calçadão Dr. Pinheiro em frente ao Departamento de Cultura.