Na próxima terça-feira, 26 de junho, Itapeva recebe a representação regional de São Paulo, do Ministério da Cultura, para a realização do I Seminário Regional do Sistema Nacional de Cultura. A iniciativa, que acontece no Auditório da Câmara Municipal de Itapeva, das 19h às 22h, conta com o apoio da Prefeitura de Itapeva.
A mobilização é de âmbito regional e foram convidados representantes dos municípios de Apiaí, Barra do Chapéu, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Guapiara, Itaoca, Itapirapuã Paulista, Itararé, Nova Campina, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, Taquarivaí, Itaberá, Paranapanema, Itaporanga, além de Itapeva.
“É de fundamental importância que a classe artística, os agentes e produtores culturais, agentes educacionais, representantes das entidades de classe e filantrópicas, dentre outras, participem do Seminário, que é o primeiro passo para a elaboração do Plano Municipal de Cultura”, ressalta o secretário municipal de Cultura e Turismo, Davidson Panis Kaseker.
Sistema Nacional de Cultura - É um dos projetos mais importantes do Ministério da Cultura e seu avanço é também o avanço da cultura nacional. A criação do Sistema Nacional de Cultura permite uma estrutura que integre, articule e organize a gestão cultural, aproximando as três esferas de governo e a sociedade civil, no intuito de criar uma política de estado, que não seja afetada nas trocas de governo.
Serviço
I Seminário Regional do Sistema Nacional de Cultura
Local: Câmara Municipal de Itapeva (Avenida Vaticano, 903 – Jardim Europa)
Data: 26 de junho – terça-feira
Hora: das 19h às 22h
Mais informações:
Casa da Cultura (15) 3522-2859
Estação Cultura (15) 3522-3875
www.culturitapeva.com.br





Deixe sua opinião
Clique aqui e deixe seu comentário.