Inscrições para Oficina Artesanal de Percussão Afro continuam abertas

Publicado em 29 de Novembro de 2010 às 04:25

Continuam abertas na Estação Cultura Comendador Newton de Moura Müzel (Avenida governador Mário covas, 269 – centro), as inscrições a todos os interessados, acima de 14 anos, para a Oficina Artesanal de Percussão Afro Brasileiro, gratuitamente. As mesmas deverão ser feitas pessoalmente, em horário de expediente.

O objetivo da oficina é a preservação das tradições africanas, tendo como público alvo crianças, jovens e adultos, bem como portadores de deficiências.

Com a qualificação, os participantes da oficina desenvolverão atividades, gerando renda e difusão da cultura africana, com a confecção de instrumentos artesanais, de percussão, que poderão ser comercializados. A oficina será ministrada pelo artesão Milton Duarte de Silva.

A realização é da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo de Itapeva, através da Divisão Igualdade Racial, em parceria com a Associação da Comunidade Negra de Itapeva e Região.

Aqueles que quiserem aprender capoeira, a partir dos 10 anos de idade, já podem se inscrever para aulas gratuitas.

Outras informações poderão ser obtidas através do telefone (15) 3522.3875, com Aparecida ou no site www.culturitapeva.com.br