Diversidade musical agita Praça Anchieta

Publicado em 29 de Novembro de 2010 às 04:24

Na manhã do último sábado (27), a diversidade musical foi o grande destaque na Praça Anchieta, em mais uma edição do Projeto Cultura na Praça, realizado quinzenalmente pela Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.

A música romântica ficou com o cantor Ademir Schimidt, com as canções “A volta”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos e “Vida”, de Fábio Jr. A cultura hip hop foi defendida e interpretada por Deficiência Ativa e Afro Du Pactus, além de belas canções interpretadas por integrantes da Banda Mikareggae, Paulinho (violão e voz) e Neto (bangô e voz). Outro destaque foi a participação do violonista clássico Gabriel Nicoleti, executando “Dr. Sabe tudo”, de Dilermando Reis; “Bourré”, de J. S. Bach e “Sons de carrilhões”, de João Pernambucano. Outro momento marcante foi a roda de capoeira com os integrantes do Grupo Cordão de Ouro, dos instrutores Danilo e Pastinha.

Com o objetivo de revelar e divulgar os artistas itapevenses, o Projeto Cultura na Praça, está em atividades há dois anos. Os interessados em participar deverão realizar cadastramento na Casa da Cultura Cícero Marques, de segunda a sexta-feira, em horário de expediente. Outras informações poderão ser obtidas através dos telefones (15) 3522.3875 / 3522.2859 ou no site www.culturitapeva.com.br.

A próxima edição do Projeto Cultura acontecerá no dia 11 de dezembro, a partir das 10h, com diversas atrações.