Seis cães são adotados em Feira de Animais na Praça de Eventos

Publicado em 29 de Agosto de 2017 às 02:28

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento realizou no último sábado, dia 26, a 4ª Feira de Adoção de Animais na Praça de Eventos Zico Campolim. Dos 10 animais disponíveis para adoção, 6 ganharam novos donos. Desde a primeira edição da feira, já foram adotados 40 cães. O evento organizado pela Prefeitura, é considerado um sucesso.

Os animais do Canil Municipal expostos no evento, foram vermifugados, vacinados e castrados.

O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, em parceria com as pastas de Defesa Social, Educação e Cultura e Fundo Social de Solidariedade.

A secretária municipal de Agricultura e Abastecimento, Marimar Guidorzi de Paula, explica que a comunidade itapevense aderiu à campanha em adotar um animal de estimação, proporcionando uma vida mais digna a esses bichinhos.

A lei 2706/2008 de autoria do Poder Executivo, institui o Código de Proteção aos Animais, que estabelece normas para a proteção, defesa, preservação e funcionamento do canil e do gatil do município.

De acordo com a secretária de Agricultura e Abastecimento, os animais que são apreendidos no Canil Municipal permanecem no local por 15 dias na esperança que o dono apareça para buscá-los. “Caso o proprietário do animal não reclame a ausência dos bichos, eles irão para a adoção. Ao ser adotado, o animal receberá acompanhamento dos profissionais de medicina veterinária do Canil Municipal por 60 dias. Após esse período, não tendo nada que desabone, a adoção se tornará definitiva”, explica.