Voltar

Fortalecimento da Agricultura Familiar é alvo de evento na cidade

Publicado em 31 de Agosto de 2017 às 22:40

A Prefeitura de Itapeva, em parceria com o Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local do Sudoeste Paulista (CONSAD) realizou, na quinta-feira dia 31/08, na Câmara Municipal, o Seminário Territorial para a implantação do serviço de inspeção municipal. O evento teve início a partir das 8h com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e a região de Itapeva.

No evento, o Prefeito Luiz Cavani destacou a importância do incentivo e normatização da agricultura familiar. “A regularização e a normatização da agricultura familiar faz com que os pequenos produtores possam profissionalizar o comercio dos produtos agropecuários produzidos em suas pequenas propriedades e também traz benefícios para o os consumidores dos produtos, que poderão desfrutar de alimentos com qualidade fiscalizada e com mais inspeção sanitária”, explica o prefeito.

Após a solenidade de abertura, houve apresentação de palestra sobre a importância do serviço de inspeção municipal (SIM) pelos gestores públicos e seu benefício para a saúde da sociedade. Também houve explanação sobre uma nova opção de sistema de inspeção para agroindústrias familiares com vantagens e desafios. Os participantes puderam sanar suas dúvidas com os técnicos especialistas presentes, que explicaram a importância da regularização e fomento da agricultura familiar, para a economia e o consumo local.
 


Compartilhe nas redes sociais:

Copyright © 2017 Prefeitura Municipal de Itapeva   |   Todos os Direitos Reservados

CNPJ: 46.634.358/0001-77 | Telefone: (15) 3526-8000

Praça Duque de Caxias, 22 - Centro - Itapeva/SP, CEP: 18.400-900


Site desenvolvido por aurlinformatica e Assessoria de Imprensa da Prefeirura de Itapeva

Última atualização: 20/Nov às 18:44