Feira de adoção de animais será dia 22 na Praça de Eventos

Publicado em 19 de Abril de 2017 às 14:06

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Abastecimento, em parceria com as pastas de Defesa Social, Educação e Cultura e Fundo Social de Solidariedade, realizará no dia 22 de abril, das 9h00 às 15h00, na Praça de Eventos Zico Campolim, feira de adoção de animais, que pertencem ao Canil Municipal.

Os cães que estarão expostos no local disponíveis para adoção foram castrados, vermifugados e vacinados. Os munícipes interessados em adotar um animal de estimação, deverão estar munidos de RG, CPF e comprovante de endereço.

A lei 2706/2008 de autoria do Poder Executivo, institui o Código de Proteção aos Animais, que estabelece normas para a proteção, defesa, preservação e funcionamento do canil e do gatil do município.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Marimar Guidorzi de Paula, os animais que são apreendidos permanecem no canil por 15 dias na esperança que o dono apareça para buscá-los. “Caso o proprietário do animal não reclame a ausência dos bichos, eles irão para a adoção. Ao ser adotado, o animal receberá acompanhamento dos profissionais de medicina veterinária do Canil Municipal por 60 dias. Após esse período, não tendo nada que desabone, a adoção se tornará definitiva”, explica a titular da pasta.

A secretária explica que estas feiras de exposição de cães serão feitas uma vez por mês sempre aos sábados na Praça de Eventos. “Queremos incentivar as pessoas a adotar os animais, tirando-os das ruas e proporcionando uma vida mais digna aos bichinhos de estimação”, enfatiza a secretária.

Os novos proprietários dos animais adotados na feira, receberão de brinde um kit contendo bebedouro, comedouro e um mês de alimentação da empresa Nutrimag. Já as voluntárias do Fundo Social de Solidariedade confeccionaram as roupas dos animais que estarão expostos na feira.

Informações podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo telefone 3522 - 0055.