Dia do Agricultor é comemorado no Parque Pilão D´Água

Publicado em 28 de Julho de 2017 às 22:27

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sindicato Rural, realizou no dia 28 de julho, no Parque Pilão D´Água, evento em comemoração ao Dia do Agricultor.

Estiveram presentes o prefeito de Itapeva, Luiz Cavani, o presidente da Câmara Oziel Pires e demais vereadores, o presidente do Sindicato Rural de Itapeva, Dagoberto Mariano César, além do diretor da 16ª Região Administrativa, Luciano Filé. Após a missa celebrada pelo bispo de Itapeva, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, houve palestra com o gerente do Sebrae, Rafael Barreto, que abordou o tema “Características que levam o produtor rural ao sucesso”.

Em seu discurso, o prefeito de Itapeva, Luiz Cavani, destacou o trabalho realizado pelos agricultores rurais, enfatizando principalmente o crescimento da produção agrícola na região. “Esta administração considera primordial buscar a valorização do produtor rural. Este é o primeiro de muitos eventos que realizaremos no Parque Pilão D´Água, com este objetivo. Parabéns aos produtores rurais de Itapeva e região, pela comemoração ao Dia do Agricultor”, elogiou o chefe do Poder Executivo.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Marimar Guidorzi de Paula, agradeceu a presença de todos e reafirmou o compromisso de trabalhar, no intuito de fortalecer a agricultura municipal, considerada a grande fonte de geração de emprego e renda na região.

À tarde, as palestras que discutiram sobre a correta utilização do calcário na agricultura, foram ministradas por equipes do grupo Votorantin. Logo após, representantes do Sebrae falaram aos agricultores rurais sobre as novas tendências de mercado.

O Parque Parque Pilão D´Água foi reestruturado e revitalizado para receber o evento em homenagem ao Dia do Agricultor. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente em parceria com a de Administrações Regionais, tomou todas as providências necessárias para que os visitantes pudessem desfrutar de um ambiente agradável.

Os participantes tiveram a oportunidade de apreciar os atrativos proporcionados nos estandes comerciais. Profissionais do setor de Divisão de Fiscalização de Tributos da Prefeitura deram orientações aos agricultores rurais sobre a importância de se emitir notas fiscais.

O Dia do Agricultor também contou com os seguintes colaboradores: Case, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Itapeva, Diafer, Cati, Unesp, Agro Rural, Banco do Brasil, Cooperativa Vox, Fait, Itesp e Coplesp.