Cavani recebe moradores do Bairro Caputera

Publicado em 26 de Outubro de 2010 às 02:19

O Prefeito de Itapeva Luiz Cavani reuniu-se com moradores do Bairro da Caputera, zona rural do município, na manhã desta segunda-feira, 25 de outubro. A reunião proposta pela Associação pelo Desenvolvimento do Bairro Caputera (ADBC) teve como pauta reivindicações e esclarecimentos sobre problemas enfrentados no Bairro.

Os moradores levaram a debate temas como educação, saúde e infraestrutura. A construção de uma escola municipal, para alunos de 1ª a 4ª série, foi um dos assuntos priorizados. De acordo com Cavani, os projetos para a construção da escola estão em andamento e as obras terão início em breve. A intenção do governo municipal é criar, também, uma Escola Municipal de Educação Infantil no Bairro.

Cavani falou ainda sobre a reativação do posto de saúde do Bairro Amarela Velha, próximo ao Bairro da Caputera. “Até novembro, vamos reativar o posto de saúde da Amarela Velha. Isso vai diminuir a demanda do posto da Caputera e melhorar automaticamente o atendimento”, afirmou.

Outra questão levantada pelos membros da ADBC foi a ausência do serviço de entrega de correspondências. O prefeito afirmou que a implantação do serviço está sendo avaliada pela Empresa de Correios e Telégrafos. A Prefeitura disponibilizará um servidor para realizar os serviços de postagem.

Para a presidente da Associação Elisângela Lopes Dominguez, a reunião foi positiva. “Nós ficamos muito otimistas ao ver que os projetos para o desenvolvimento da Caputera estão caminhando”, ressaltou. Uma nova reunião para análise dos trabalhos ficou prevista para o final de novembro.