Secretaria promove capacitação para elaboração do PPA

Publicado em 28 de Julho de 2017 às 22:38

A Secretaria de Administração e Finanças promoveu curso de capacitação para elaboração do Plano Plurianual. O curso foi ministrado por David Fernandes Neto, representante da CONAM (Consultoria em Administração Municipal) e contou com a participação de secretários e servidores de todas as Secretarias Municipais.

Todos os presentes puderam conhecer um pouco mais sobre o PPA, a maneira mais eficiente para a elaboração do Plano, a definição de metas e objetivos e a construção de indicadores que possam representar com fidelidade a posição e a leitura estratégica em que a administração pública se encontra em relação aos objetivos.

A secretária de Administração e Finanças, Patrícia Campos falou sobre o PPA e a importância de capacitar os servidores. "O Plano Plurianual é um instrumento destinado a organizar e viabilizar a ação pública. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de 4 anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas e por isso é importante que todos os servidores estejam cada vez mais capacitados e qualificados para a elaboração de um PPA eficiente e que atenda as reais necessidades da população". Finalizou a Secretária.