Saúde e educação são prioridades dos investimentos em 2018

Publicado em 27 de Setembro de 2017 às 02:15

Foi realizada na tarde da última terça-feira, dia 26, no auditório Terezinha Silva, no centro da cidade, a Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária Anual de 2018 (LOA). Os setores de Saúde e Educação são a prioridade dos gastos públicos para o ano que vem. Na saúde, a prefeitura tem a obrigação de investir 15% de sua renda, mas irá investir 24,47% (quase 10 pontos percentuais a mais do que o índice exigido por lei). Na educação, a obrigação legal é que a prefeitura invista 25% do seu orçamento e o ano que vem a previsão de investimento é de mais de 30%.

De acordo com informações da Secretaria de Finanças, Administração e Planejamento, o investimento em saúde acima do exigido por lei é uma das prioridades da Atual Administração Municipal, que tem o objetivo de proporcionar ainda mais qualidade de vida para a população. A secretária, Patrícia Campos, destaca que a saúde pública municipal está recebendo atenção especial da atual gestão. “A saúde pública é uma das principais prioridades do governo, pois interfere diretamente na vida das pessoas. Também por isso, precisamos focar os investimentos na saúde de forma a proporcionar mais qualidade de vida para a população”, explica a secretária.

A secretária também destaca que a educação municipal é de suma importância para os cidadãos e que também merece atenção especial do poder público. Segundo ela, o investimento em educação acima do exigido por lei é uma forma de valorizar o ensino público e também os alunos e docentes. “Os jovens são o futuro de nossa sociedade e, pensando nisso, a administração municipal programou investimento em educação superior ao exigido por lei, de forma a garantir educação de qualidade para os estudantes de nosso município”, ressaltou.