Semana do combate à violência contra a mulher é realizada

Publicado em 21 de Novembro de 2017 às 04:25

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social realiza diversas ações em prol da garantia da qualidade de vida dos cidadãos, utilizando também de medidas práticas que visam a erradicação da violência contra a mulher na cidade. A Semana Municipal do Combate à Violência contra a Mulher teve início na manhã de hoje, dia 21, na Câmara Municipal. Durante a semana, toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social irá realizar diversas ações para conscientizar a população sobre o tema.

A Semana Municipal do Combate à Violência contra a Mulher é uma parceria da Prefeitura de Itapeva com a Secretaria Municipal de desenvolvimento Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, CRAS, CREAS, Policia Militar, Santa Casa, Policia Civil, SUS e GCM de Itapeva. Para o Secretario de Desenvolvimento Social, Defesa Social e Esportes, Luciano de Oliveira, a parceria faz com que o objetivo da ação seja alcançado com ainda mais eficiência. “A união faz a força, também por isso, sempre prezamos pelas parcerias com importantes órgãos e instituições que atuam em benefício da sociedade”, explica.
Entendendo o Ciclo da Violência contra mulher

A violência interpessoal geralmente segue um padrão de agressão. As mulheres atacadas nem sempre são vítimas de agressão constante, nem a violência acontece fortuitamente. A agressão é infligida em um ciclo repetitivo, composto de três frases: a criação da tensão, o ato de violência e uma fase amorosa, tranqüila. O ciclo de violência começa novamente. Eventualmente, o remorso que o agressor sente na Fase Três vai dando lugar aos pequenos incidentes de agressão que caracterizam a Fase Um.