Prefeito faz a inauguração do BrinCRAS no Jardim Kantian

Publicado em 12 de Setembro de 2017 às 09:02

O prefeito Luiz Cavani realizou no dia 11 de setembro, a reinauguração do BrinCRAS - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, no Jardim Kantian. O local leva o nome do saudoso Ademir da Silva, "o Deniro", que lutou pelo desenvolvimento do bairro.

Em seu discurso, o prefeito Luiz Cavani disse que estará sempre prezando pela qualidade de vida da população, enquanto gestor público. Também parabenizou a família do homenageado, enaltecendo que Deniro não media esforços para conquistar melhorias ao Jardim Kantian.

O chefe do Poder Executivo também anunciou benfeitorias no bairro, como pavimentação, iluminação pública e recape asfáltico.
Ao anunciar as melhorias, ele recebeu aplausos da comunidade que estava presente no evento.

O presidente da Câmara, Oziel Pires, falou da importância entre o trabalho realizado entre os Poderes Executivo e Legislativo. " A Câmara Municipal de Itapeva possui um grande comprometimento em assistir os moradores deste bairro. E em parceria com a Prefeitura, vamos fortalecer o exercício da cidadania, ajudando a comunidade do Jardim Kantian", explicou.

O secretário de Desenvolvimento Social, Luciano de Oliveira, agradeceu à sua equipe que se mobilizou para a realização do evento. De acordo com o titular da pasta, o BrinCRAS irá atender aproximadamente 60 crianças e adolescentes, entre 6 a 15 anos.Haverá atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas para estimular a socialização.

Ele enfatiza que o BrinCRAS terá atuação de caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo. " O objetivo é prevenir as situações de risco social, ampliando trocas culturais e de vivências, desenvolvendo o sentimento de presença e identidade, fortalecendo vínculos e sobretudo; incentivar a socialização e a convivência comunitária", enaltece o secretário.

Estiveram presentes na solenidade de reinauguração, o prefeito Luiz Cavani, o presidente da Câmara, Oziel Pires e demais vereadores, secretários municipais e a comunidade do Jardim Kantian.