Qualidade de Vida: IV Semana do Idoso é realizada, em Itapeva

Publicado em 6 de Outubro de 2017 às 02:10

Durante os dias 02 e 03/10 o Centro de Referência do Idoso (CRI) desenvolveu ações educativas e recreativas voltadas aos idosos e cuidadores da comunidade de Itapeva em Comemoração ao Dia 1º de Outubro-Dia nacional do Idoso.

A Semana foi realizada no Centro de Referência do Idoso ( CRI) localizado na Vila Aparecida, contando com a participação de parceiros do serviço público e privado.

A programação teve abertura no dia 02/10 com Palestra sobre o Tema “Osteoartrose no Idoso” ministrada pelo Geriatra do CRI Dr. Leonardo Cesar Tassinari. No dia 03/10 foi realizado Palestra de Nutrição e Atividade de Fisioterapia. A Palestra foi ministrada pela Nutricionista Do Centro Materno Infantil e Hospital Santa Rita Andreia Duron Cury sobre o Tema “A Arte de Plantar e Comer”. A Atividade de fisioterapia foi realizada pela FAIT, com a participação da professora Denise Cristina de Barros Marques e alunos do 8º período abordando o Tema “Saúde Emocional na Terceira Idade”. Nesta oportunidade, foram desenvolvidas as ações de plantio de mudas de verduras (Alface, Espinafre e Chicória) com a finalidade de promover o contato com a terra, presentear o idoso e incentivar a alimentação natural e saudável.
O Evento contou com a participação Idosos Usuários do CRI e da comunidade, Grupo de Caminhada da Vila Aparecida, Centro Dia do Idoso e Centro de Convivência-CRAS Vila Nova.

Profissionais envolvidos no Evento: Andreia Duron Cury-Nutricionista, Denise Cristina de Barros Marques-Fisioterapeuta-FAIT, Simone Ramos Alvarenga Colturato-Enfermeira CRI e Laura Bianchi M Mattos-Educação em Saúde/NASF.