Crianças atendidas pelo BrinCras visitam o Canil da GCM

Publicado em 27 de Setembro de 2017 às 02:22

A visita ocorreu com o objetivo de mostrar as crianças os cuidados que se deve ter com os animais e também despertar nelas o interesse natural, já que os animais têm uma importante presença no cotidiano das mesmas, possuindo um caráter de identificação de suas vivências pessoais e sociais. O cão por si só causa simpatia, a população em geral tem afinidade com ele e isso leva a aproximação da GCM, principalmente das crianças.

Durante a visita, as crianças acompanharam o trabalho realizado pelos guardas municipais junto aos cães do canil, como são feitos os treinamentos e os cuidados com os cães. As crianças puderam ainda assistir demonstrações de agilidade, onde o cão executa alguns exercícios, fingindo de morto, rastejando no chão, dando a pata, saltando obstáculos, bem como demonstrações de faro, e o trabalho de abordagem policial, que utiliza o cão para imobilizar o bandido armado através da sua mordida.

Atualmente o canil conta com 6 cães e 3 deles são adestrados.
Cada um dos animais tem função especifica para os diversos tipos de trabalho que vão de apresentações de show dog até detecção de entorpecentes, armas de fogo, munições e proteção, para inibição de práticas delituosas em nosso município.