CRAS Vila nova incentiva o plantio de mudas de árvores

Publicado em 8 de Novembro de 2017 às 22:42

Plantar uma arvore, é uma atitude que traz muito mais benefícios ao planeta do que imaginamos, e a ideia de compartilhar isso com as crianças traz uma forma educativa de formação dos valores e da cidadania. Considerando esse contexto, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes – BrinCras Vila Nova, com apoio do curso de Engenharia Florestal da FAIT, realizou o plantio de árvores frutíferas: goiaba, amora, atemóia e pitanga no espaço anexo ao CRAS Cantinho das Famílias no Conjunto Habitacional Tancredo Neves, Itapeva V.

A atividade foi uma experiência muito significativa para as crianças e adolescentes, fato que despertou a curiosidade, o interesse e a participação de todos. Cada árvore recebeu o nome de quem a plantou e os educadores orientaram quanto ao cuidado e acompanhamento que cada um deverá ter durante o crescimento das mesmas. A intenção é, portanto, deixar como mensagem para as nossas crianças e adolescentes, a importância de preservar e cuidar do nosso meio ambiente.