Ação Social: Cidadania é tema de trabalho do Cras do Jd. Maringá

Publicado em 27 de Setembro de 2017 às 22:23

O Cras do Jd.Maringa atende diversas crianças e adolescentes com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida para a população. No mês de setembro, foram trabalhadas ações sobre cidadania, através da historias de Itapeva e criação de maquetes dos pontos turísticos da cidade. Os trabalhos ficaram expostos no Cras com o intuito de fomentar desde cedo a participação popular. Foi realizada visita a Câmara Municipal para que os jovens pudessem conhecer melhor o legislativo da cidade.
Em conversa com o presidente da câmara, Oziel Pires, e com o vereador "Edvaldo Negrão" os jovens puderam entender sobre o que é ser vereador. As crianças elaboraram perguntas sobre a criação das leis e as principais funções que exercem um vereador, além das sessões da câmara, entre outras duvidas. Foram ao todo 18 crianças e adolescentes que passaram a manhã da última terça-feira, dia 26, conhecendo a Câmara Municipal.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Defesa Social e Esportes, Luciano de Oliveira, ressaltou a importância do cuidado especial com as crianças e adolescentes da cidade. “Os jovens são o futuro de nossa cidade, também por isso, temos que prepara-los para a vida e para o mercado de trabalho, sempre com a preocupação de formarmos cidadãos de bem engajados nas necessidades da sociedade”, ressaltou o secretário, que aproveitou para parabenizar o trabalho desenvolvido pelos profissionais do Cras. “Todos os profissionais do Cras são muito dedicados e estão de parabéns pelo trabalho”, parabenizou.