Campanha sobre violência contra mulheres é realizada

Publicado em 8 de Agosto de 2017 às 12:46

Em alusão aos 11 anos da criação da Lei Maria da Penha, que criminaliza os atos de violência contra a mulher, sancionada no dia 07 de agosto de 2006, a Secretaria de Desenvolvimento Social, junto à equipe do CREAS se mobilizou a fim de trazer para o debate a questão da violência contra mulher. Na segunda-feira, dia 07 de agosto, foi realizada ação de conscientização no centro da cidade. Uma faixa explicativa sobre o tema foi exposta nas paradas de semáforos e panfletos educativos foram distribuídos para a população, junto com esclarecimentos sobre as formas de violência e como fazer denúncia.

De acordo com dados da Secretaria de desenvolvimento Social os índices de violência contra as mulheres aumentam a cada dia. O Prefeito Luiz Cavani ressalta que os atos de violência não devem ficar impunes, por isso, a Prefeitura de Itapeva, disponibiliza as informações e os meios necessários para as mulheres realizarem as denúncias. “Não podemos mais permitir que as mulheres vivam com esta sombra da impunidade. É preciso que elas sejam fortalecidas e saibam a quem buscar nessas situações”, explica o Prefeito Luiz Cavani.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Luciano de Oliveira, fala que a divulgação das informações também está sendo abrangida para as mídias através de das redes sociais e rodas de conversas com as usuárias de serviços do CRAS. “Estamos a fim de levar a conhecimento delas o conteúdo da Lei Maria da Penha, estimular nelas o debate desse tema, trazer a conhecimento das mesmas os locais a serem acionados nas situações de violência, para que assim se tornem multiplicadoras e denunciem afinal viver sem
violência é um direito das mulheres”, destaca. .