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Data: 06/04/2018 Hora: 15:03:48
Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos, Fazenda, Coordenação e Planejamento

As atribuições da Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos, Fazenda, Coordenação e Planejamento consistem na execução das atividades ligadas à administração geral da Prefeitura e de todos os seus recursos monetários, seguindo-se um planejamento coordenado de metas e diretrizes para o melhor funcionamento da administração de uma forma ampla, atendendo ao objetivo dos seus três eixos: Administração e Recursos Humanos, Fazenda e Coordenação e Planejamento.

Assim, estão subordinados à esta Secretaria:

  1. Coordenadoria de Recursos Humanos;
  2. Assessoria Técnica da Secretaria Municipal de Finanças;
  3. Departamento de Materiais e Suprimentos;
  4. Departamento de Contabilidade
  5. Departamento de Tesouraria;
  6. Departamento de Patrimônio;
  7. Departamento de Orçamentos e Controle Orçamentário;
  8. Divisão de Tributos Imobiliários;
  9. Divisão de Tributos Mobiliários;
  10. Divisão de Fiscalização de Tributos
  11. Divisão de Expediente;
  12. Divisão de Informática
  13. Divisão de Arquivo;
  14. Copa e Limpeza

 

As ações a serem realizadas no eixo de "Administração e Recursos Humanos" visam dirigir as atividades administrativas pertinentes ao controle e desenvolvimento de expedientes administrativos internos e externos no Município, lavratura, registro e ordenamento de serviços e atos administrativos, arquivos e cadastros gerais; gerenciamento dos recursos humanos, assentamento dos atos e fatos relacionados com a vida funcional dos servidores, seleção e treinamento de pessoal; acompanhar e gerir o ingresso de receita e o de saída de recursos; zelar pela conservação dos bens móveis e imóveis da Prefeitura; conservar interna e externamente as dependências do prédio administrativo (Paço Municipal), móveis e instalações; realizar a distribuição e guarda de todo o estoque de materiais utilizados nos serviços da Prefeitura Municipal; executar políticas que favoreçam a eficiência e a modernização administrativa dos serviços de atendimento ao público pela eficácia e precisão dos dados e elementos, oportunizando aos visitantes, contribuintes e/ou usuários, o acesso imediato às informações solicitadas; assistir ao Prefeito nas funções político-administrativas, na coordenação da prefeitura com outros Municípios, entidades de classes, órgãos públicos externos e internos.

Para o cumprimento dos objetivos do eixo "Fazenda", sua principal missão consiste em promover a gestão fiscal e tributária em âmbito municipal, ou seja, arrecadar tributos, controlar as entradas de repasses de outros entes políticos, executar os pagamentos dos dispêndios públicos e manter o planejamento de contas a pagar, precatórios ou não, em perfeita ordem, ou seja, através de seus Departamentos, é responsável pela supervisão, coordenação e execução da política tributária e fiscal do Município.

A "Coordenação e Planejamento", nosso último eixo, compreende a execução de ações conjuntas às demais Secretarias que compõe a Administração Municipal, com a finalidade de direcionar a gestão e a eficiência da gestão institucional, em cumprimento aos objetivos e metas definidos pelo Governo Municipal em seu Plano de Governo. Para tanto, zela para que as unidades orçamentárias tenham a soma de recursos necessários para a execução de suas ações e investimentos, bem como a manutenção de seus projetos em andamento, buscando-se o equilíbrio entre a receita arrecadada e as despesas realizadas durante a gestão.

Responsável pela Secretaria: Dra. Patrícia Campos

Endereço da sede: Praça Duque de Caxias nº 22. Centro - Itapeva - SP

Contato: 15-3526-8000 ou 3526-8035

e-mail: financa@itapeva.sp.gov.br

Horário de Funcionamento: 8:00h às 11:30h e das 13:30h às 18:00h.

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