Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Data: 06/03/2018 Hora: 10:57:27
Governo municipal realiza atividades no Jaó dia 8, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Haverá serviços de enfermagem, coleta de exames de Papanicolau e atualização de vacinas

No dia 8 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o governo municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizará na zona rural, no Bairro do Jaó, das 8h às 12h, atividades aos moradores.

Na Escola Juarez Costa, haverá ações de saúde do escolar, por meio de atividades de escovação supervisionada, distribuição de kits e avaliação de saúde bucal, além do teste de acuidade visual.

No PSF do Jaó, acontecerão os serviços de atendimento de enfermagem, coleta de material para exames de Papanicolau, atualização das vacinas e administração de vitamina A para crianças de 6 meses a 5 anos.

As equipes do SAE - Serviço de Atendimento Especializado em Moléstias Infecciosas e os alunos do curso de Enfermagem da Fait serão os responsáveis pelas atividades de teste rápido e verificação de pressão arterial e glicemia no galpão comunitário.

Neste mesmo local, um café da manhã será servido à comunidade e na ocasião, a nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, Andreia Duron Cury irá dar dicas sobre alimentação saudável para crianças e adultos. Também estão programadas atividades de ginástica com alunos da Academia CityVida.

Profissionais da Farmácia Viva e dos cursos de Agronomia e Farmácia da Fait darão orientações sobre o cultivo e o uso de plantas medicinais. Também haverá distribuição de chás e de mudas.

O evento é uma realização do governo municipal, em parceria com a Fibria, com apoio da Fait, Rede de Cidadania Ativa e Academia Cityvida.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 06-03-2018 10:57:27